Acesse a conta on-line com mais praticidade no app Ailos
Abrir no Aplicativo

Fechar

Menu
Início do Conteúdo

Como a Cooperativa está ao seu lado nesse momento

Atualizado 28/07/2020 às 16:42

O nosso objetivo é através da cooperação transformar vidas. Nesse momento que estamos vivendo, pensamos em preservar a vida dos cooperados e comunidades. Pensando em você e em seu negócio, construímos uma série de ações com condições especiais para que possamos, juntos, passar por esse período.

Além disso, nossos canais de autoatendimento estão inteiramente à disposição para você realizar seus pagamentos, fazer transferências, contratar crédito e realizar outras transações nesta nova rotina que estamos vivendo. Continue a apoiar a sua comunidade nesse momento ao realizar compras em um negócio local. Negócio local é bom negócio para todos.

Confira as ações que a Acredicoop passa a oferecer:

 


 

Crédito Facilitado

Para auxiliar você e sua empresa nesse momento, todos os novos contratos de crédito ou refinanciamento passam a ter carência de até 90 dias para o pagamento da primeira parcela.

Se você precisa de crédito agora, sem burocracia, com rapidez e agilidade, confira as opções disponíveis:

  • Prorrogado Isenção do IOF nas operações de crédito
    Conforme Decreto 10.414, emitido em 02 de Julho de 2020, o Governo Federal prorrogou a isenção de IOF para todas as operações de crédito até 02 de outubro de 2020.
  • Pré-aprovado
    Contratação imediata pelo App Ailos e Conta Online, com carência de 90 dias para o pagamento da primeira parcela e prazo de pagamento em até 48 meses.
    Tem dúvidas sobre como contratar através dos canais digitais? Confira os vídeos clicando aqui.
  • Crédito Online
    Simule e contrate crédito pessoal e empreendedor por meio do app Ailos e da Conta Online. Com prazo de até 36 meses e até 90 dias de carência. Clique aqui para ver o vídeo e aprender a contratar crédito na Conta Online.
  • Linhas de Microcrédito
    A Cooperativa conta com o Programa Nacional de Microcrédito Produtivo Orientado, destinado às pessoas físicas, microempreendedores e empreendedores individuais, com maior prazo de pagamento, carência e melhores taxas.
  • Capital de Giro
    Para equilibrar fluxo de caixa e investimentos na empresa.

Simule e contrate das linhas de Microcrédito e Capital de Giro diretamente com seu Consultor Pessoa Jurídica ou diretamente no seu Posto de Atendimento. Como são novas linhas, não poderão ser contratadas pelos principais canais digitais da Cooperativa: App Ailos e Conta Online.

 


 Prorrogação de dívidas

Sabemos que nesse momento desafiador você pode precisar de mais tempo para pagar seus empréstimos.
Pensando nisso, flexibilizamos nossos pagamentos. Agora você pode prorrogar o pagamento de até 3 parcelas (maio, junho e julho) para o final do seu contrato. Para saber mais entre em contato com o seu Posto de Atendimento.

  • Novo Pré-aprovado Fôlego
    Pensando em ajudar nossos cooperados a terem mais tempo para se organizar financeiramente, oferecemos uma opção de negociação que possibilita o adiantamento de até 3 parcelas das suas operações de empréstimo com isenção de tarifa de IOF. Ou seja, você só começa a pagar essas três parcelas daqui 90 dias e ainda pode parcelá-las em até 48 vezes. Essa opção está disponível nos canais digitais apenas para os empréstimos cujos pagamentos estão em dia. Demais cooperados que não entram nesta categoria procure o posto de atendimento mais próximo para solicitar uma nova possível renegociação.

 


 Autoatendimento

Os Postos de Atendimento estão abertos para atendimento presencial reduzido, adotando algumas medidas e horários diferenciados para manter a segurança e saúde dos cooperados e colaboradores. Mas você também pode fazer suas operações sem sair de casa, por meio da Conta Online e dos Aplicativos Ailos e Ailos Cartões, Chat em nosso website e SAC 0800 647 2200.

Tem dúvidas sobre como utilizar esses canais? Confira os vídeos clicando aqui.

  • App Ailos
    Com o aplicativo Ailos, você pode consultar diversas informações como: extrato, lançamentos futuros, saldo da conta e de investimentos, limite de cheque especial e outros.
    Você também pode contratar crédito, realizar pagamentos, transferências, recargas de celular, cadastrar débito automático, verificar comprovantes, agendar pagamentos, e muito mais.
    Baixe agora:
     
  • App Ailos Cartões
    No app Ailos Cartões você tem toda a gestão do seu cartão. Nele você confere o limite disponível, a data do fechamento da fatura, consulta faturas passadas e compras das próximas faturas, realiza bloqueios temporários e desbloqueios, além de conseguir gerar um cartão virtual, que é um grande aliado nas compras online.
    Baixe por aqui:
     
  • Conta Online
    Na Conta Online você tem acesso a diversos serviços. Confira alguns deles: alteração de senha, boletos e cheques emitidos, consulta de agendamentos de provisão de operações, consultas de imagem de cheque e pagamentos por arquivo, custódia de cheques, emissão e consulta de boletos, demonstrativos, desconto de cheques e títulos, extrato, lançamentos futuros, informe de rendimentos, investimentos, pagamentos, portabilidade de salário, crédito pré-aprovado, empréstimos e transferências.
  • Caixas Eletrônicos
    Os caixas eletrônicos seguem operando para saques e outros serviços. Os ambientes estão sendo constantemente higienizados e a solicitação é para que os cooperados evitem aglomerações nestes espaços. Caso haja filas, que elas sejam dispostas do lado de fora do posto de atendimento.

Se você precisa de outros serviços que não encontrou na lista acima, entre em contato por meio do chat disponível na Conta Online ou com o SAC: 0800 647 2200, (atendimento todos os dias, incluindo domingos e feriados das 8h às 20h).

 


Prorrogado Isenção do IOF nas operações de crédito

Conforme Decreto 10.414, emitido em 02 de Julho de 2020, o Governo Federal prorrogou a isenção de IOF para todas as operações de crédito até 02 de outubro de 2020.

 


 

Cartões Ailos

  • Prorrogação da validade dos cartões Ailos
    Os cartões Ailos com validade para os meses de março, abril, maio e junho, foram automaticamente prorrogados para 31/07/2020. A utilização do cartão permanece a mesma. Os saques poderão ser realizados nos caixas eletrônicos do Sistema Ailos, Rede 24h e Rede Saque e Pague. Para compras realizadas pela Internet, reforçamos a orientação da utilização do cartão virtual, gerado pelo app Ailos Cartões, informando a nova data de vencimento (31/7/2020).
  • Troque pontos por crédito na fatura e ganhe 50% de bônus
    Entre 22/04 e 22/05 você pode trocar seus pontos do Cartão Ailos por Crédito na Fatura com bônus de 50% no valor do crédito. É uma ajuda extra para contribuir com o pagamento da sua fatura. Saiba mais.

 

 


 

Alteração no prazo de negativação de dívidas

Anteriormente divulgamos que o prazo para inclusão de dívidas no cadastro de inadimplentes havia sido alterado temporariamente de 10 para 45 dias corridos contados a partir da data de postagem do comunicado em todos os estados.

A Serasa Experian anunciou que partir do dia 20 de julho, o prazo para disponibilização das dívidas na Serasa será reduzido gradualmente, até voltar à normalidade, conforme o cronograma abaixo:

  • 20/07/2020: 40 dias
  • 27/07/2020: 35 dias
  • 03/08/2020: 30 dias
  • 10/08/2020: 25 dias
  • 17/08/2020: prazo padrão respeitando as leis de cada Estado

Essa medida visa apoiar a retomada do processo de recuperação de consumidores e empresas, de acordo com a gradual retomada das atividades econômicas no país.

 


 

Benefício INSS

Os beneficiários do INSS permanecem com seus pagamentos normalmente, sem a necessidade da realização da prova de vida, até agosto de 2020, conforme publicado na Portaria 680/2020, no Diário Oficial da União (18/06).
O INSS reforça também que os segurados não precisam se deslocar para ter acesso aos serviços ou pedir um benefício. Basta acessar o Meu INSS através do gov.br/meuinss ou ligar para a Central 135, que funciona de segunda a sábado de 7h às 22h.

 


 

 Assembleias e eventos do PROGRID

Para manter a saúde e integridade física de todos, os eventos presenciais estão suspensos por tempo indeterminado. A Cooperativa mantém disponível iniciativas na plataforma de ensino à distância do Progrid.

 


 

 Cursos online

Você pode aproveitar para se aperfeiçoar com acesso aos conteúdos gratuitos na plataforma do do PROGRID EAD. São diversos temas e cursos disponíveis, como:

  • Gestão de Finanças Pessoais;
  • Excel;
  • Alimentação Saudável;
  • Como cuidar de filhos?;
  • Curso de Libras;
  • Live – Como Reduzir os Impactos da Crise nos Pequenos Negócios;
  • Inovação e Gestão de negócios Digitais.

E muitas outras opções para auxiliar no seu desenvolvimento pessoal e profissional.

Compartilhar notícia
Quer ser um cooperado?
Entre em contato conosco
Seja Cooperado
Fale Conosco
Atendimento das 7h às 22h, de segunda a sexta e das 8h às 20h sábados, domingos e feriados.
Chamadas internacionais: 55 47 3381 8740

Ouvidoria 0800 644 1100
Atendimento das 8h às 17h, de segunda a sexta
O Internet Explorer está sendo descontinuado.
Por favor, use outro navegador para acessar o site. Veja alguns navegadores que você pode utilizar:
logo-edge.png logo-chrome.png logo-firefox.png logo-opera.png